Trata-se de uma iniciativa integrada no programa de "Itinerâncias culturais" do IPLB, sendo uma produção da Andante Associação Artística, com encenação de Carlos do Rosário e interpretação de Cristina Paiva.
Partindo de textos exclusivamente de autores de Língua Portuguesa (Pedro Oom; Carlos D. de Andrade; Luís Vaz de Camões; Sebastião da Gama; Eça de Queiroz; Cecília Meireles; António Botto; Mário Cesariny; Irene Lisboa; Eugénio de Andrade; Jorge de Sena; José Gomes Ferreira; Vinícius de Moraes; Manuel Alegre; Sophia Mello Breyner Andresen; João Roiz de Castel-Branco; Almeida Garrett; Vitorino Nemésio; António Gedeão; Ruy Belo; Agostinho Neto; José Craveirinha; Mia Couto, este espectáculo pretende evidenciar a língua portuguesa como língua viva, criando mais leitores pelo princípio da curiosidade e do prazer com a sonoridade como ponto de partida.
A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill prossegue a sua estratégia de valorização da leitura e do património bibliográfico português, através da divulgação sistemática dos nomes maiores das letras portuguesas e da promoção da qualidade do teatro que se produz em Portugal.
Para informações ou esclarecimentos adicionais contactar a biblioteca municipal Alexandre O’Neill através do número de telefone 249 739 367 ou via correio electrónico para biblioteca@cm-constancia.pt."
Fontes: Texto : Jornal Regional 26-05-06 Cartaz Etiquetas: Actividades de Animação Divulgação e Marketing, Livros e Leitura, Representações Cénicas |